sábado, 11 de junho de 2011

APRENDIZAGEM


ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL

O Estágio no ensino Fundamental trouxe um desafio de trabalhar com crianças em processo de formação social. Elas trazem histórias de vida dentro de um contexto que deve ser trabalhado de maneira pacífica. O contato com os alunos, a aplicação de conteúdos, bem como os momentos lúdicos me proporcionou descobertas e aprendizagens inesquecíveis, despertando novos olhares, novos caminhos para a metodologia nas salas de aula. O estágio foi uma oportunidade para que se observe a realidade escolar realizando uma observação participativa com procedimentos adequados, vivenciando uma prática, ao mesmo tempo em que retoma a teoria para refletir, discutir e pesquisar. Diante desse fator deixo aqui os meus agradecimentos a Danielle Pinheiro que juntas propocionamos momentos de alegrias uma com a outra vivenciando juntas momentos de suspence, medo e desafios e ela com toda paciência mostrou-me o verdadeiro sentido da união e da amizade, a toda equipe da Escola Municipal Professora Honorina Costa que me recebeu com muito carinho e disposição me ensinando que o trabalho em conjunto é a melhor maneira para garantir um sucesso surpreendente. Agradeço em especial à diretora Rosivânia da Silva Santos, a vice-diretora Nelma Abdias e a professora titular Elenildes que permitiram que me interagisse com os alunos de maneira confiável, mostrando-me o real sentido do ensinar, do aprender e do compartilhar.  

Meu muito obrigada!
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário